No último final de semana eu e minha família tivemos uma verdadeira aula de Experiência do Cliente durante o nosso 1o e inesquecível Rock in Rio.
Ainda que a previsão do tempo fosse super positiva, a Cidade Maravilhosa e a Cidade do Rock receberam uma chuva fina e insistente no final de Sábado.
Eis que as mais de 100.000 pessoas e fãs que lá estavam ficaram completamente encharcadas à espera desta banda que é um fenômeno não tão somente musical, mas também do ponto de vista de negócios.
Uma banda que além de nos brindar com um show emocionante e inesquecível, nos mostra na prática o que vem a ser o tão sonhado encantamento que muitas empresas ousam dizer que buscam oferecer aos seus clientes, mas que na prática pouquíssimas vezes o fazem.
Sim, o Coldplay nos entrega muito mais do que boa música. Eles nos entregam uma experiência verdadeiramente surreal mesmo diante de condições “insanas” nas próprias palavras do Chris Martin, vocalista da banda.
O que poderia ser “mais um show” se transformou em “o show”. Chris e seus parceiros se entregaram de uma forma indescritível. Embalados pelas pulseiras de LED que fizeram com o que o Rock in Rio se transformasse em um grande palco, Chris criou conexão ao se ajoelhar, ao se deitar, ao se esbaldar na chuva, ao ver o piano simplesmente pifar diante da chuva que só parou na hora que o show acabou, ao reger uma “orquestra” de mais de 100.000 vozes e ao abraçar e se emocionar de verdade com um fã durante a execução de um dos seus múltiplos hits.
Parou por aí? Não! Eles ensaiaram e executaram à perfeição uma das suas principais músicas (Magic) em Português levando toda a plateia ao delírio.
Quer conexão melhor do que essa? Cantar em Português uma música que todos amam e ainda se desculpar ao longo do show por não falar Português. Wow, que aula de humildade e de conexão genuína!
O resultado disso tudo? Clientes encantados por viver experiências mágicas (com o perdão do trocadilho da música) que pouca gente sabe oferecer, e dentre eles o Coldplay que dá show em tudo!
Clientes que vão lotar os outros 8 espetáculos que eles ainda farão no Brasil, sendo que 6 deles aqui em São Paulo (se você ainda não comprou o seu ingresso e tem a oportunidade de assistir, faça isso ainda hoje!).
Clientes que quando são surpreendidos viram fãs e passam a agir como verdadeiros embaixadores de marcas, empresas e bandas. E sabe o que é melhor? Sem cobrar absolutamente nada por isso! 🙂
Faz sentido?
José Ricardo Noronha | www.paixaoporvendas.com.br
2 Comments
Fala professor, tudo bem ? Eu assisti ao show do ColdPlay pela TV e achei mesmo que o Chris Martin foi fenomenal mesmo….Passou um experiência incrível para todos.
Sem dúvidas meu amigo Eduardo! Foi um ESPETÁCULO, especialmente levando em conta que estava todo mundo encharcado e congelando diante do frio!