Quando o assunto é técnicas de negociação, há 3 grandes mitos que podem atrapalhar e muito o desenvolvimento do seu trabalho. Estar atento a estes temas pode ser valioso para conquistar novos clientes.
O primeiro grande mito é acreditar que não existe uma metodologia de negociação. Saiba que existe sim uma teoria que ensina técnicas de negociação e ela se chama negociação ganha-ganha.
Ou seja, o tempo todo, você e as outras partes envolvidas no processo têm que trabalhar na busca de uma solução que seja viável para todos.
Mas, como fazer isso? Busque sempre entender o interesse das outras partes e trabalhe na criação de benefícios/ganhos mútuos para criar uma relação de longo prazo baseada na confiança.
O segundo mito é acreditar que a negociação não pode ser ensinada. Claro que pode, assim como qualquer outra técnica ou conhecimento do mundo. Negociação pode ser sim entendida, aplicada, ensinada e o mais importante praticada.
Para conseguir aplicar os conhecimentos, veja 3 dicas de leitura que te ajudarão a entender melhor o assunto. As 3 obras são de autoria do professor William Ury: “Negocie para vencer”, “O poder do não positivo” e “Como chegar ao sim”, a chamada bíblia da boa negociação do ganha-ganha.
O terceiro mito é acreditar que negociar bem deriva da experiência da negociação. Não. Para negociar bem, você precisa se preparar bem muito. É preciso entender que a preparação é absolutamente essencial para que você brilhe nas suas negociações.
Negociação se aprende com prática, estudo e com muita preparação. Desejo para você boas negociações e boas vendas. Negocie sempre para vencer e para vencer de que forma? Gerando valor para todas as partes que estão envolvidas na sua negociação.
Acompanhe-me nas redes sociais: Facebook | LinkedIn | Twitter | Instagram | YouTube
Cadastre-se para receber materiais grátis em seu e-mail: www.josericardonoronha.com.br
Conheça a minha consultoria e as soluções que oferecemos: Paixão por Vendas
E-mail da minha equipe comercial: vendas@paixaoporvendas.com.br
Confira a incrível solução em EAD: Universidade das Vendas