Estive ontem reunido com um dos principais acionistas de um dos maiores e mais inovadores players do mercado imobiliário brasileiro.
Em nossa agradável e produtiva conversa, pude absorver lições incríveis sobre a importância de um propósito real e genuíno como força propulsora não somente de uma empresa mais pujante em termos de vendas, mas, principalmente, para o fomento de empresas que verdadeiramente têm em seu DNA uma preocupação maior do que a simples busca pelo lucro.
Aliás (e não por acaso) pesquisas das mais diversas comprovam que:
– Empresas dotadas de um propósito genuíno têm um maior poder de atração e engajamento de seus profissionais;
– Empresas com propósito têm um maior potencial de recomendação;
– Empresas com propósito tiveram valorização 10 vezes maior no S&P 500 entre 1996 e 2011 (Fonte: EY).
Antes de terminar, recorro aqui ao genial Henry Ford: “Um negócio que não produz mais nada além de dinheiro é um negócio pobre”.
Pense nisso e reflita sempre se o seu propósito pessoal está de fato 100% alinhado ao da empresa em que trabalha!
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