Penso que você vai concordar comigo que o nosso fascinante mundo das vendas nunca passou por tantas mudanças em período tão curto. Clientes muito mais exigentes, novas demandas, concorrentes melhores, margens menores, redes sociais e a Internet como componentes essenciais na tomada de decisão do cliente. Enfim, muitas mudanças mesmo que exigem de todos nós uma profunda reflexão e revisão do nosso repertório de habilidades, competências, comportamentos e atitudes.
E por mais que tenhamos vivido mudanças significativas no mundo e nas vendas também, algo definitivamente não mudou: clientes ainda querem se sentir especiais e tem demandado mais do que nunca um componente absolutamente essencial e que por mais incrível que possa parecer foi esquecido ou ainda tem sido absolutamente negligenciado por muita gente e tantas empresas que teimam em desrespeitar seus clientes e entendê-los apenas como números. Sabe como se chama este elemento? Atenção!
E para brilhar neste cenário onde todos querem se sentir especiais e desejam usufruir da atenção máxima de todas as empresas, produtos e serviços que consomem e se relacionam, eu tenho uma dica extremamente poderosa: É hora de fazer o básico de forma absolutamente sensacional!! E para te ajudar a fazer o “básico” de forma absolutamente excepcional, eu compartilho 5 dicas que tenho certeza que uma vez colocadas em prática irão turbinar sua motivação, seus resultados e o que é mais importante os índices de satisfação e lealdade dos seus clientes com você:
Faça o básico sempre com a certeza de que nunca foi tão fundamental o processo de humanização das vendas. Clientes querem viver experiências realmente inesquecíveis e só consegue oferecer isso quem sabe “fazer o básico” de forma realmente espetacular para assim se diferenciar da concorrência e mais importante ainda encontrar um senso de realização incrível exatamente por fazer o que mais ama e com o desejo real de servir e ajudar. Seja diferente ao fazer o básico, com a certeza de que é ao fazer o básico bem feito que você se torna um(a) Campeão(ã) de Vendas!
E para fechar com chave de ouro as dicas de hoje, mais uma Dica de Ouro aplicável a todos nós: Paixão e Tesão pelo que se faz. Sem os dois fica muito difícil alcançar o tão sonhado Sucesso!
Sucesso e boas vendas!
José Ricardo Noronha
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1 Comment
Amei esse texto. Sempre coloco paixão em tudo o que faço e procurar entender o que seu cliente deseja é importantíssimo para o sucesso. Abraços!