Para todos nós que estamos em vendas e no mundo dos negócios, falar ao telefone faz parte do nosso cotidiano. Por isso mesmo é tão importante ter todo o cuidado necessário para evitar os 6 pecados do bom atendimento telefônico:
1. Empresa XYZ, bom dia! Não se identificar
2. Como é seu nome mesmo? Não anotar e prestar atenção aos dados do cliente
3. Só um minutinho. Fazer o cliente esperar e atender várias chamadas
4. Querido/a … Excesso de intimidade
5. Não é possível!! Descontrole emocional
6. Vou estar passando. Gerundismo
E para te ajudar ainda mais a prover um atendimento telefônico realmente eficaz a todos os seus clientes, eu compartilho mais uma “Dica de Ouro” simples e muito eficaz. Inclua três elementos essenciais: cumprimento, identificação e auxílio. “Alô, bom dia! Você ligou para a Paixão por Vendas. Meu nome é José Ricardo. Como posso ajudá-lo?”
Um grande abraço do seu amigo vendedor que sonha em te ajudar,
José Ricardo Noronha | www.paixaoporvendas.com.br
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8 Comments
OLÁ PREZADO ZÉ RICARDO – MUITO BOM DIA.
– COMO SEMPRE – MUITO BOM.
PARABENS.
Obrigado de coração amigo!
Abraços,
José Ricardo Noronha
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33 anos de venda , e sempre aprendendo ( reciclando ) meus conhecimentos . Muito bom
Olá Paulo,
Nós todos estamos aprendendo o tempo todo. É preciso ter humildade para entender que somos eternos aprendizes.
Obrigado pelo carinho e confiança amigo! Boas vendas!
Abraços,
José Ricardo Noronha
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Caro José Ricardo, estou a pouco tempo no ramo de vendas do setor imobiliário, e pude perceber a importância do bom atendimento que começa, em muitas vezes no telefone. Dizem que “a primeira impressão é a que fica”….é no primeiro contato com o cliente que se desenvolve elementos que poderão concretizar o sucesso da venda ou não: confiança, profissionalismo, imparcialidade, respeito e dedicação as necessidades do cliente, conhecimento do produto…são alguns deles! Técnicas de venda, conceitos de gestão, administração…nada disso terá um sentido ou valor se não houver o humanismo e amor colocados em prol do trabalho que se realiza e; o bem comum, que é a satisfação das pessoas envolvidas e; o principal a razão do sucesso conquistado ou seja: o cliente! E isso tudo tenho aprendido com seus post, suas mensagens carregadas de positivismo e a forma profissional de como aborda temas do setor que muito tem me enriquecido de conhecimento e, ajudado a mudar valores.
Deus abençoe a vc e sua bonita família, te concedendo os desejos do seu coração.
Um abraço!
Querido Jorge,
Muito obrigado de coração amigo!! Conte sempre comigo para te ajudar a brilhar ainda mais no mundo das vendas e a ajudar muito mais gente, pois quanto mais ajudamos, mais sucesso temos!!
Um grande abraço do seu amigo vendedor,
José Ricardo Noronha
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José Ricardo, sempre simples e ricas as suas dicas para uma boa gestão dos nossos trabalhos. Obrigado por compartilhar. Para o próximo bloco de dicas, sugiro uma que vc já deve ter destacado: saber Ouvir. Isso é algo que observo, não só dos tempos em que fui Ouvidor. Mas como advogado. Nossa raça gosta e tem o instinto de adiantar opinião ao cliente, antes de ele concluir o que tem a desabafar, informar e questionar. Considero também isso um pecado. Abraço, e sucesso sempre!
Meu querido amigo Wally! Que honra receber um depoimento de um grande amigo como você! Fico mega feliz mesmo que tenha gostado. Veja um artigo que escrevi sobre o tão fundamental “saber ouvir”: https://www.josericardonoronha.com.br/2012/10/18/ouca-muito-fale-pouco-e-feche-a-venda-2/
Fique com Deus amigo!
Abs.
Zé