A minha fascinante missão como “evangelista das vendas” me permite diariamente interagir, compartilhar conhecimentos e aprender com milhares de profissionais e líderes de vendas do Brasil inteiro. Não por acaso, um dos principais temas que tenho trabalhado com as maiores e melhores empresas do Brasil e do mundo é o do “Atendimento e Encantamento de Clientes” com especial ênfase no“processo de transformação de clientes em fãs”, pois por mais incrível que possa parecer, ainda são raras as empresas que conseguem oferecer aos seus clientes e públicos alvo experiências realmente memoráveis e que idealmente possam ser compartilhadas com amigos e familiares.
E é durante as reuniões de briefing com os clientes (que é quando discutimos os objetivos estratégicos para cada treinamento e palestra), que tenho me deparado com um dos maiores e mais espinhosos desafios de todas as empresas: a cultura de “empowerment” ou de “empoderamento”, que ainda não se faz presente na maior parte delas.
E daí, você para e me pergunta: Mas Zé, o que é “empowerment”, hein? E por que é que preciso me preocupar com isso, hein?
De forma bastante simplificada pode-se traduzir “empowerment” como a competência essencial das organizações de alta confiança e alta performance onde todos os profissionais tem real autonomia para fazer tudo o que lhes é possível fazer para encantar e fidelizar seus clientes.
Aliás, é importante destacar aqui o elemento “confiança”. Confiança foi, é e sempre será o elemento mais essencial e indispensável das organizações que mais encantam seus clientes no mundo todo, pois só se pode encantar (que por sua vez se traduz em superar o tempo todo as expectativas dos clientes) quando se tem toda a empresa 100% focada e empoderada para resolver os problemas e solucionar os sonhos de cada um dos seus clientes através de experiências inesquecíveis. E preciso aqui lhe ser muito sincero: sem confiança entre líderes e liderados isso não vai rolar!
E como se faz isso hein, Zé? É preciso que fique claro que a tarefa de criação de uma cultura de “empowerment” é de responsabilidade da alta gestão e dos grandes líderes. Para te ajudar nesta deliciosa e recompensadora missão, eu compartilho 3 dicas que tenho certeza lhe serão de enorme valia para você criar uma cultura de “empowerment” em sua organização:
Portanto, agora você já conhece mais um super segredo das empresas que mais encantam seus clientes no mundo inteiro: a cultura de “empowerment”. Dê poder e autonomia aos seus profissionais e coloque como a missão maior de sua empresa encantar todos os seus clientes e transformá-los em fãs. Os resultados que você e sua empresa irão alcançar serão surpreendentes e poderosos!
E se precisar de ajuda nesta deliciosa missão conte comigo! Entre em contato comigo ainda hoje para trabalharmos juntos no mais impactante programa de treinamento já realizado pela sua empresa.
Sucesso e boas vendas!
José Ricardo Noronha | www.paixaoporvendas.com.br
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