Hoje vou falar sobre atendimento de excelência. Acabo de voltar de férias espetaculares com a família. Foram dias de muita diversão e também de muita aprendizagem. Estivemos em NYC, Bahamas, Saint Marteen, Saint Thomas e Orlando (Disney). Ufa!
E pude, mais uma vez, atestar, “in loco”, a importância de focar os melhores esforços de planejamento e estratégia na boa combinação da tecnologia com a humanização do processo de vendas.
O que dizer do navio que consegue oferecer experiências incríveis a quase 6.000 passageiros e tudo isso facilitado por um aplicativo mega completo?
O que dizer da locadora de veículos, que recebeu o carro de volta em menos de 2 minutos e onde a profissional com um celular e impressora às mãos, de forma cortês e eficaz, ainda conseguiu realizar uma pesquisa de satisfação?
O que dizer da sempre mágica e encantadora Disney?
Por outro lado, o que dizer da zona de conforto que impera nas ilhas caribenhas, onde com as mesmas ferramentas tecnológicas, o atendimento em bares, praias, entre outros, é tão ruim?
Uma rápida conclusão: a tecnologia é uma super aliada do atendimento de excelência, que, por sua vez, só existe com gente muito bem treinada, capacitada e focada de verdade no cliente!
O que você pensa sobre isso?
Autor:
José Ricardo Noronha
É vendedor, palestrante, professor, escritor, consultor e fundador da Paixão por Vendas. Tem como sonho e missão transformar a carreira e a vida de milhares de profissionais e os resultados de vendas de empresas, por meio do compartilhamento de lições, experiências, dicas e da sua própria história de superação pessoal.
Formou-se em Direito pela PUC/SP e tem MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. Possui especialização em Marketing, Empreendedorismo, Empreendedorismo Social e Vendas pela Vanderbilt University (Owen Graduate School of Management). É professor nos Programas de MBA da FIA e do Programa de Educação Continuada do Corretor de Imóveis do CRECI/SP.
Escreveu os livros “Vendedores Vencedores” e “Vendas. Como eu faço?”, que contam com a participação de experts como Gustavo Cerbasi, Robert Wong, Eugenio Mussak, Raul e James Hunter, entre outros. É considerado um dos 5 maiores palestrantes e professores de vendas do Brasil.
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