Tenho por convicção que o melhor vendedor é aquele que coloca SEMPRE as necessidades, desejos, sonhos e problemas dos clientes à frente dos seus. Prego isso em tudo o que faço como vendedor, como líder, como palestrante e como escritor. E um brilhante artigo publicado pela renomada Inc.com (Vendas: a arte do convencimento está morta – em tradução literal) corrobora com esta minha crença.
Clique no link abaixo para ler e aprender um pouco mais sobre este “novo mundo das vendas”, onde cada vez mais o cliente é detentor de um impressionante e amplo acesso à informação, o que o torna ainda mais poderoso e o que gera para os grandes líderes de Vendas o enorme desafio de capacitar e treinar seus vendedores para os distanciarem o quanto puderem da figura tradicional de “tiradores de pedidos”.
Aliás, o Inc.com é um dos melhores sites e revista sobre o nosso tão fascinante mundo das vendas.
“Daí a necessidade de pensar primeiro sobre o cliente. O vendedor moderno começa por considerar as necessidades e circunstâncias do prospect. Sabemos que a partir do momento que um comprador potencial está nos pedindo algo, que na verdade ele quer comprar. Ele está batendo à nossa porta agora. Sabemos que ele tem todas as informações e opções ao seu alcance.”
Sales: Art of Convincing is Dead – Matthew Bellows – Abril/2012
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