No último final de semana, eu e um grupo de grandes amigos de vida inteira partimos mais uma vez para a distante Castilho na divisa do Estado de São Paulo com o Mato Grosso do Sul para um final de semana dedicado à confraternização e à celebração da amizade tendo como pano de fundo o maravilhoso Rio Paraná. Sem que soubéssemos, na 6ª feira (20/07) foi o Dia do Amigo.
De fato, ninguém sabia desta data tão singela e tão pouco lembrada em nossos calendários. De qualquer forma, este esquecimento não criou obstáculo algum para que juntos pudéssemos confraternizar e celebrar nossa grande amizade por três dias realmente inesquecíveis, onde em muitos momentos nos transformamos novamente em crianças (tudo que bem que crianças bem mais gordinhas e com muito menos cabelo que nos tempos de outrora na nossa maravilhosa e crepuscular São João da Boa Vista).
Como é importante nos presentearmos de tempos em tempos com pausas que nos permitam nos reconectar com nossas raízes, com os verdadeiros princípios que nos guiam e com os grandes amigos que fazem nossas vidas serem muito mais repletas de grande sentido.
Fica, portanto uma dica simples e tão pouco colocada em prática: sempre que puder aproxime-se ainda mais dos seus grandes amigos. Sua motivação e seu espírito lhe serão profunda e eternamente gratos!
Um grande abraço do seu amigo vendedor,
José Ricardo Noronha
P.S.: Eu tirei a foto abaixo no dia 21/07. No canto superior esquerdo, estranhamente apareceu algo como uma estrela cadente. Mais um inexplicável presente de Deus para tornar este Encontro Anual de Amigos ainda mais memorável.