Ainda que à distância, tenho buscado acompanhar os principais insights do mundo das vendas que têm sido discutidos na NRF 2019, em NY. Vários dos principais líderes de alguns dos maiores varejistas do mundo têm sido cada vez mais enfáticos sobre a importância de fazer a boa união entre as ferramentas tecnológicas e à necessidade de humanizar o processo de vendas, algo cada vez mais crucial.
Recorro aqui, inclusive, à uma das pesquisas mais recentes divulgadas pela minha super parceira PwC Brasil, que se chama “Experiência é tudo”. O estudo aponta que 68% dos consumidores brasileiros esperam interagir mais com pessoas do que com serviços automatizados.
Desta forma, as empresas que bem souberem utilizar estas tecnologias com foco absoluto e visceral em seus clientes, em todos os canais que se fazem presentes, e que bem capacitarem seus profissionais para oferecer experiências idealmente encantadoras a eles, conseguirão se diferenciar e se destacar diante dos seus muitos concorrentes.
Tecnologia e Humanização: dois elementos cruciais para brilhar em vendas!!
Faz sentido? Qual é a sua visão sobre isso?
Autor:
José Ricardo Noronha
É vendedor, palestrante, professor, escritor, consultor e fundador da Paixão por Vendas. Tem como sonho e missão transformar a carreira e a vida de milhares de profissionais e os resultados de vendas de empresas, por meio do compartilhamento de lições, experiências, dicas e da sua própria história de superação pessoal.
Formou-se em Direito pela PUC/SP e tem MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. Possui especialização em Marketing, Empreendedorismo, Empreendedorismo Social e Vendas pela Vanderbilt University (Owen Graduate School of Management). É professor nos Programas de MBA da FIA e do Programa de Educação Continuada do Corretor de Imóveis do CRECI/SP.
Escreveu os livros “Vendedores Vencedores” e “Vendas. Como eu faço?”, que contam com a participação de experts como Gustavo Cerbasi, Robert Wong, Eugenio Mussak, Raul e James Hunter, entre outros. É considerado um dos 5 maiores palestrantes e professores de vendas do Brasil.
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