Em minhas andanças pelo Brasil inteiro liderando palestras, cursos e consultorias em algumas das maiores e melhores empresas do mundo, tenho tido a incrível oportunidade de compartilhar e agregar inúmeros novos conhecimentos, muitos dos quais faço sempre questão de dividir aqui com vocês para criarmos juntos um “círculo virtuoso” de aprendizagem colaborativa. Neste processo de aprendizagem contínua que é a nossa vida, algo que sempre me chamou muito a atenção é a falta de atenção aos detalhes que todos nós de uma forma ou de outra damos aos nossos clientes e aos nossos processos.
Dizer que 2015 será um ano desafiador já não é novidade para ninguém. O que é realmente difícil é acertar todos os elementos que serão essenciais a todos nós que vendemos nossos produtos, ideias, serviços e nós mesmos. No entanto, posso lhe afirmar com muita certeza que um dos mais importantes “ingredientes” de sucesso das organizações e profissionais que vão continuar a brilhar a despeito dos já conhecidos desafios de 2015, se chama “atenção aos detalhes”.
E daí você para e me pergunta: Tudo bem Zé, e o que vem a ser exatamente esta “atenção aos detalhes?”. Para te ajudar nesta tarefa de prestar maior atenção a todos os detalhes que cercam o seu negócio como um todo, compartilho abaixo 3 dicas espetaculares para você implementar a partir de hoje uma “política de atenção extrema” a todos os detalhes que direta e indiretamente impactam o sucesso e a sustentabilidade do seu negócio:
Não posso e nunca lhe serei infame ao dizer que a implementação das ações acima se dá da noite para o dia. Trata-se de um processo árduo e gradativo que inclui aspectos ainda maiores como a existência de um grande propósito da empresa que seja vivido e percebido na prática por clientes, colaboradores, fornecedores e toda a cadeia de negócios que sua empresa estiver inserida, incluindo aí a própria sociedade. No entanto, já posso lhe dizer desde já: se você focar seus melhores esforços na construção deste modelo de excelência fortemente baseado na atenção aos detalhes em sua empresa, os resultados no médio e longo prazo serão incríveis assim como a criação de um negócio muito mais saudável, sustentável e o que é mais importante querido e desejado pelo mercado.
Que sua jornada de encantamento de clientes seja sempre maravilhosa e 100% orientada a fazer a diferença positiva na vida e nos negócios dos seus clientes! E se precisar de ajuda para repensar seu modelo de negócios existente e criar um modelo de encantamento de clientes na sua empresa, entre em contato com minha equipe ainda hoje para montarmos juntos o maior e mais incrível Programa de Treinamento já realizado pela sua empresa. Muito em breve estaremos juntos se Deus quiser!
Obrigado pela confiança e boas vendas!
José Ricardo Noronha | www.paixaoporvendas.com.br | + 55 11 3434.6488
2 Comments
Eu Não consigo ter foco. Há alguma técnica para se memorizar e aprender textos. Obrigado, você foi muito gentil ao me dar conselho via E-mail.
Amigo Vagner,
A leitura é um hábito saudável e que muito auxilia o processo de aprendizagem e memorização de textos. Leia revistas, jornais, livros, notícias em sites etc. Enfim, leia tudo o que puder e anote os principais pontos que absorveu de cada leitura em um caderno. Isso certamente o ajudará a melhorar a memorização de tudo o que realmente lhe foi marcante.
Sucesso hoje e sempre! Abs.
Zé | http://www.paixaoporvendas.com.br