O texto abaixo foi extraído do Site de Eventos da Central Nacional Unimed, onde recentemente tive a honra de fazer uma Palestra para mais de 300 pessoas no “Encontro Nacional Unimed de Vendas 2012”. O artigo está recheado de ótimas dicas de vendas! Espero que gostem! Abraços, José Ricardo
Vendendo confiança
Fé, otimismo e disciplina. A combinação destes três pilares é o segredo do sucesso de vendas e da vida. “São as armas do vencedor”, definiu José Ricardo Noronha, diretor de Vendas e líder da Global English, empresa do Grupo Pearson, no Brasil.
Em sua palestra “Vendedores Vencedores”, Noronha se declarou apaixonado pela vida, pela profissão e um grande sonhador. “O vendedor é um realizador de sonhos. A venda é um ato belo. Contém histórias de superação”, argumentou o profissional que a exemplo de muitos se tornou vendedor por acaso. Hoje seu sonho é se tornar o melhor vendedor do mundo.
Para Noronha, vender é servir ao próximo. É transmitir confiança. “Se a relação não gerar confiança é uma relação de curto prazo”. Segundo o profissional, estamos na era do conhecimento. “Temos que investir em nós mesmos e ouvir e entender o que o consumidor quer. Só assim é possível atendê-lo. Faça muito bem até o que não gosta e celebre sempre cada conquista”, receitou Noronha.
“Um show de referências teóricas, bibliográficas, dicas para cursos de aprimoramento internos e externos. É extremamente importante aderir ao conhecimento. Sair do amadorismo sem deixar de ser vendedor.” Eduardo Arins – Gerente Comercial da Unimed Joinville