O Treinamento de Vendas Consultivas tem o objetivo de capacitar quem atua na área comercial da sua empresa, preparando o profissional para este mercado cada vez mais competitivo. O participante vai aprender técnicas do processo de venda, entender como funciona o estilo de cada cliente, e conhecer macetes de comunicação com o público e muito mais.
Confira os motivos para fazer o Treinamento de Vendas Consultivas
O mercado de vendas consultivas passa por um momento de acelerada transformação, onde de um lado há clientes com cada vez mais poder, informação e conhecimento, e do outro existem os fornecedores, que buscam de todas as formas se diferenciar, para evitar a tão famigerada guerra de preços.
Neste cenário, uma coisa é certa: se você e sua empresa continuarem a fazer o que sempre fizeram, terão cada vez mais dificuldade para vender mais e melhor. É preciso mudar para fazer a diferença!
O Treinamento de Vendas Consultivas é um dos programas mais modernos e eficazes de desenvolvimento das competências-chave dos profissionais de vendas complexas.
A capacitação tem sido utilizada por gigantes como Alphaville, Amcham, Bradesco, British Telecom, Caixa Econômica Federal, Janssen Farmacêutica, Johnson & Johnson, PwC , Oracle, dentre tantas outras, com resultados bem expressivos.
Principais tópicos:
• As principais tendências e a nova realidade do mercado de vendas consultivas.
• Porque entendimento é mais importante que atendimento.
• As fases da venda e a importância essencial de saber lidar com objeções.
• Como identificar os estilos comportamentais dos clientes.
• A arte de fazer boas perguntas e liderar o processo de vendas por meio delas.
• Como se transformar no fornecedor de confiança do seu cliente.
• A importância da preparação e do planejamento para prospectar e negociar melhor.
• Como explorar melhor os diferenciais competitivos da sua empresa para vender valor, em vez de preço.
• Os segredos da comunicação assertiva e eficaz.
• Como usar todas as novas técnicas imediatamente no dia a dia.
Carga horária, metodologia, materiais e público-alvo:
• Carga horária: 4 ou 8 horas (1 dia inteiro).
• Metodologia: 50% de teoria e 50% de prática, por meio de discussões em grupo, estudos de caso e simulações de situações reais da sua empresa.
• Materiais de apoio: todas as apresentações, artigos, eBooks e cases utilizados serão disponibilizados a todos os participantes em formato PDF.
• Público-Alvo: Líderes, Gestores e Profissionais de Vendas Consultivas.
Resultados esperados
• Preparar e habilitar os profissionais para trabalhar com vendas consultivas.
• Capacitar e treinar seus profissionais de vendas com uma série de técnicas e modelos comprovadamente eficazes e de aplicabilidade imediata no cotidiano de vendas.
• Incrementar as taxas de fechamentos de negócios e de fidelização dos clientes.
Depoimento dos líderes
“Caro Ricardo, boa tarde! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer sua presença com nossos Gerentes PJ! Todos com quem conversei, além do Regional Ademir, elogiaram muito o seu trabalho e já estamos verificando o mesmo workshop para outras equipes! Aproveito para parabenizá-lo e dizer-lhe que é muito bom tê-lo como parceiro!”
José Luiz Pavanelli – Diretor Superintendente da Caixa Econômica Federal
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