Nesta época de divulgação de balanços de muitas empresas, tenho desenvolvido a curiosidade em torno do percentual que muitas empresas têm dedicado a Treinamento e Desenvolvimento.
E preciso aqui lhe confessar que fico realmente assustado. Vejo empresas que já ultrapassaram (há muito!) o faturamento da ordem de centenas de milhões de reais e que continuam a negligenciar o investimento em seus ativos mais preciosos, que são as suas pessoas.
Uma dessas empresas prega (como muitas igualmente o fazem) a conexão e paixão visceral pelo cliente e o comprometimento absoluto com o desenvolvimento contínuo do pessoal. Pois bem, ela investiu algo próximo de 0,1% da sua receita com Treinamento e Desenvolvimento. É isso mesmo: 0,1%! Ou seja, fala-se uma coisa e faz-se outra!
E quem sofre com isso é o cliente. Ele tem à sua disposição profissionais desmotivados e pouco (ou quase nada) capacitados. Além, claro, da falta de aptidão para oferecer a tal “experiência positiva de compra”. Este, aliás, é um mantra que quase todas as empresas dizem querer oferecer.
Moral da história: nestes tempos de mudanças aceleradas, invista vigorosamente em suas pessoas! E quando não o fizer, é melhor evitar propagar estas falácias de que suas pessoas são seus maiores ativos!
Acompanhe-me nas redes sociais: Facebook | LinkedIn | Twitter | Instagram | YouTube
Cadastre-se para receber materiais grátis em seu e-mail: www.josericardonoronha.com.br
Conheça a minha consultoria e as soluções de palestras e treinamentos: Paixão por Vendas
E-mail da minha equipe comercial: vendas@paixaoporvendas.com.br
Confira a incrível solução em EAD: Universidade das Vendas