Um relatório recente apresenta os três maiores desafios relacionados às vendas B2B. O documento é do conceituado CEB | Gartner (Corporate Executive Board):
✅ Aquisição de Novos Clientes
✅ Contratação, retenção e crescimento dos talentos de vendas
✅ Retenção e crescimento nos clientes já existentes
No mesmo relatório do CEB, consta que 80% dos líderes consideram o desenvolvimento das habilidades de seus profissionais de vendas como ponto crítico para 2018.
E para fazer tudo isso, é preciso investir em uma série de ações:
✅ Disciplina de execução na prospecção (nos clientes e mercados-alvo corretos)
✅ Melhoria da qualificação dos leads e na gestão do funil de vendas
✅ Utilização de dados para tomada de decisão
✅ Melhoria no processo de contratação
✅ Disciplina na execução dos planos de segmentação
E tudo isso só se faz possível com profissionais e líderes bem capacitados, treinados e inspirados para fazer a diferença positiva nos negócios dos seus clientes.
Invista em você e nos seus colaboradores, pois, ao final do dia, o maior e mais importante diferencial competitivo de nossas empresas são os nossos profissionais.
Aliás, gostaria muito mesmo de ouvir seus comentários sobre este tema tão importante!
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