Em vendas e na vida em geral, acredito em duas premissas absolutamente essenciais e fundamentais. A primeira: pessoas compram de pessoas (“people buy from people”). A segunda: as pessoas compram de quem elas confiam. Portanto, quando nos transformamos em vendedores de confiança, as vendas tendem a crescer de forma substancial e fortemente baseadas na credibilidade conquistada junto aos nossos clientes e nos mercados em que atuamos.
Quer uma dica de um livro fantástico sobre Confiança? “A velocidade da confiança” de Stephen M. R. Covey (autor de mais um best-seller recém lançado aqui nos EUA: “Smart Trust” – estou lendo agora), que tive a imensa satisfação de conhecer pessoalmente em uma uma incrível coincidência em um restaurante em São Paulo no exato momento em que eu falava sobre ele para um amigo (sabe estas coisas que só Deus explica?). Fica também o convite para que você leia um artigo que publiquei em 2007 sobre “Confiança” com um breve resumo do livro “Speed of Trust”. Clique aqui para fazer o download do artigo.
Abraços,
José Ricardo Noronha
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