Acabo de retornar de uma das jornadas e experiências mais fascinantes da minha vida! Falo do Caminho da Fé (www.caminhodafe.com.br), que é uma peregrinação rumo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
Na loucura e correria do nosso dia a dia, muitas vezes nos desconectamos com os verdadeiros princípios, valores e sonhos que norteiam nossas vidas. E de tempos em tempos, é fundamental nos presentearmos com este mimo tão maravilhoso, singelo e cada vez mais escasso que podemos aqui chamar de “um tempo para si mesmo”.
Em busca deste tempo de reflexão e gratidão a Deus parti com um grupo de amigos da minha querida São João da Boa Vista no Caminho da Fé rumo à Aparecida. Paisagens exuberantes, cidadezinhas absolutamente maravilhosas e momentos inesquecíveis com os amigos peregrinos convivem diariamente com as dores que afligem não apenas o corpo e músculos doloridos pela árdua caminhada mas também com as dores da alma que se culpa por deixarmos de valorizar as coisas que nos são de fato mais raras e valiosas face àquelas que equivocadamente são as mais valorizadas.
No Caminho da Fé aprendemos sobre a importância do desapego às coisas materiais e a valorizarmos os inúmeros presentes que Deus e a vida nos deram e nos dão todos os dias. A natureza absolutamente preciosa e que nos dá o alimento de todos os dias. Nossa família e nossos amigos que fazem do grande “filme” da nossa vida um “blockbuster” recheado de momentos de grande intensidade, aventura, comédia, drama e suspense como devem ser todos os grandes filmes. Nossa saúde, que por mais débil que possa estar ou possa ficar, nos faz humanos e nos dá a oportunidade incrível de viver esta efêmera passagem por esta Terra. A VIDA, que se apresenta como esta miríade de experiências, momentos e situações boas e outras nem tanto que forjam nosso caráter, personalidade, valores, princípios e sonhos.
E é exatamente sobre estes valores, princípios e sonhos que quero aqui falar com você e lhe apresentar alguns questionamentos importantes (dos quais nem eu mesmo me atrevo e sei se posso respondê-los integralmente):
É, pode ser que o Caminho da Fé por mais extenso que possa hoje se apresentar (na versão mais distante que parte de São Carlos até Aparecida são 540 kms) possa não ser suficiente para lhe dar todas as respostas a tamanhas inquietudes. Mas o que eu posso muito humildemente lhe dizer é que ele irá lhe ajudar enormemente na busca de uma vida mais plena e lhe proverá de competências e habilidades maravilhosas que lhe permitirão responder de forma muito mais tranquila a cada uma das perguntas acima e a voltar para casa dando muito mais valor na sua família, aos seus amigos, à sua saúde e ao amor verdadeiro ao próximo.
Agradeça a Deus por tudo o que tem! Valorize cada pequena benção no seu dia! Peça e reze de forma genuína! E o mais importante de tudo: seja sempre muito feliz!!
Um grande abraço deste vendedor peregrino da Fé e peregrino da Vida que lhe indica com todas as forças esta jornada de conexão com Deus e com si mesmo!!!
José Ricardo Noronha
4 Comments
Ricardo, eu gosto bastante de pedalar, hoje em mais um dia de vendedor, estava pela estrada da vida, pensando justamente neste assunto:
Preciso fazer o caminho da Fé, acho que chegou minha hora e mais do que isto, estou precisando.
Adorei seu texto, me motivou mais ainda, espero te relatar em breve a minha passagem por esta experiência, obrigado e parabéns pelo seu trabalho.
Sucesso sempre.
Ezio Odorissio Junior
Querido Ezio,
Tenho certeza de que o seu Caminho será tão abençoado quanto foi o nosso. A motivação cresce de forma impressionante!
Obrigado pelo seu carinho.
Um grande abraço do amigo vendedor,
José Ricardo Noronha
Vendedor, Palestrante e Professor
http://www.josericardonoronha.com.br
Linda mensagem, não consegui responder todas as perguntas, me faltaram respostas, estou meio sem rumo, tranquila, mas com os sonhos cada vez mais longe. Sinto-me perdida muitas vezes, digo em relação ao que almejei e sinto cada vez mais distante. Gosto de ler suas mensagens. Fique com Deus. A Paz de Jesus e o amor de Maria.
Querida Aldenora,
Penso que ninguém tem todas as respostas e acredito também que as buscamos o tempo todo. Que Deus ilumine sempre a sua jornada de autoconhecimento e a busca de cada um dos seus grandes sonhos aqui na Terra. Fique com Deus!!
Um grande abraço do amigo vendedor,
José Ricardo Noronha
Vendedor, Palestrante e Professor
http://www.josericardonoronha.com.br